Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
CÂMARA DE N.ERA ELEGE NOVA MESA DIRETORA
30/12/2021 11:23 em Novidades

CÂMARA DE N.ERA ELEGE NOVA MESA DIRETORA

     Foi eleita ontem, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Era, para o ano de 2022. A Mesa que sai, majoritária esquerdista, era formada por vereadores do PT, Partido Rede Sustentabilidade e PSD – Partido Social Democrático e com a eleição de ontem foi afastada do comando político da Câmara. Foi substituída por outra, formada por três vereadores sendo um do PSL, um do PRTB e um do PDT. A nova Mesa da Câmara ficou formada por: Roberto Antônio Bicalho (Frango Branco) – PDT - Presidente; Ricardo da Silva Bento (Royal) – PRTB – Vice-Presidente e  Rian Pereira, do PSL - Secretário. A posse dos novos eleitos vai acontecer no próximo dia 1º de janeiro, sábado às 10 horas, no plenário da Câmara. A eleição para a Mesa da Câmara acontece todo ano, no final de dezembro, já que o mandato de presidente é de um ano.

     A outra chapa que concorreu e perdeu, foi formada por Válter Luiz Eleutério (PSB - Partido Socialista Brasileiro) para Presidente; Marcos Antônio da Silva (PSD - Partido Social Democrático) – Vice-presidente e Geovane Gomes Batista (REDE) – Secretário. A votação foi secreta. Deduz-se que cada integrante das duas chapas votou em sua própria chama, perfazendo aí oito votos. Sobraram então os vereadores Ronaldinho do Lanche, do PSC e Matheus Leão, do PT, que não fizeram parte de nenhuma das duas chapas. Desses dois votos um foi dado para a chapa de Frango Branco e o outro para a chapa de Valter Eleutério. Registrou-se então em empate de 4 a 4 e pelo Regimento Interno da Câmara, utilizou-se o critério de mais idade e venceu o concorrente vereador Roberto Bicalho (Frango Branco).

     O voto que decidiria a eleição da Câmara Municipal de Nova Era, pelo voto, sem a necessidade do critério de desempate por idade, não foi dado, porque o vereador Gustavo de Araújo Assis Júnior (Dr.Gustavo), do PRTB, quando chegou à reunião, a votação já havia acontecido.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!