Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PROTESTO: MORADORES DE DRUMOND INTERDITAM TRILHOS DA VALE
26/02/2017 16:44 em Novidades

Moradores do Bairro Drumond em Nova Era, interditaram na última sexta-feira, dia 24, as quatro linhas férreas da Vale que passam pelo bairro. A interdição se deu quando foi ateado fogo em paus e pneus que foram colocados sobre os trilhos. O ato de protesto durou cerca de três horas e obrigou a paralisação de cargueiros de minério e causou também um atraso no trem de passageiros que faz o trajeto Belo Horizonte/Vitória.

          Segundo um morador informou ao Jornal Novo Tempo, o motivo do protesto foi a falta  de iluminação na passarela construída pela Vale já há alguns anos e também falta de iluminação da rua de  acesso à estação ferroviária; necessidade de reforma da passarela que está danificada e com um buraco provocado por ferrugem; capina geral de todo o bairro e da área da Vale; melhor manutenção da estrada que os moradores tem que usar para ir até o Posto Esperança para terem acesso à BR. Essa estrada é mantida pela Vale desde que a empresa fechou o acesso ao bairro que era feito por baixo da ponte na saída para Itabira.

          Este foi o primeiro protesto dos moradores, que reclamam que há sempre um desentendimento entre Vale e Prefeitura, sobre as ações que têm que ser feitas em benefício dos moradores do bairro e com isso a comunidade é muito prejudicada.

           Segundo o Jornal foi informado estiveram presentes no local para solucionar o impasse da interdição dos trilhos, representantes da Vale, Polícia Militar, Vice-prefeito Sávio Martins Quintão e representantes dos moradores. Teria sido assinado um documento conjunto entre Vale, Prefeitura e moradores, prevendo para abril o início da reforma da passarela. (Obs: a foto que ilustra esta matéria foi feita no início da manifestação).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!