Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
VEREADORES DE NOVA ERA AUMENTAM SEUS SALÁRIOS E IMPLANTAM 13º SALÁRIO PARA SI MESMOS
13/08/2017 00:42 em Novidades

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Era aumentaram seus salários em junho e já receberam o vencimento daquele mês com aumento. O salário passou de R$ 4.299,00 para R$ 4.578,00 com um aumento de 6,5%, o mesmo que foi concedido aos servidores municipais em janeiro. Esse aumento foi concedido através de projeto de lei de autoria da Mesa da Câmara, assinado pelo presidente Sebastião Venceslau Siqueira (Tãozinho), pelo vice-presidente Ronaldo Dias Andrade ( Ronaldinho do Lanche) e pelo secretário vereador Moriá Benevides.

O projeto foi aprovado por unanimidade, ou seja, todos os vereadores votaram a favor. Eles receberão também a diferença retroativa a janeiro deste ano. O mesmo reajuste foi concedido pela Câmara também à prefeita, vice-prefeito e secretários municipais.

 

Décimo Terceiro

 

Os vereadores de Nova Era também implantaram o 13º salário, benefício que passaram a receber, como acontece com todos os trabalhadores do Brasil. Ele foi instituído na Câmara Municipal através de portaria assinada pelo presidente da Casa, Sebastião Venceslau Siqueira ( Tãozinho do Garimpo). Para assinar, o presidente, segundo se informa, amparou-se em parecer da assessoria jurídica da Câmara, que teria se amparado em parecer do Tribunal de Contas da União.

A eficácia da portaria foi imediata, pois em junho mesmo os vereadores receberam a metade do 13º, já com aumento aplicado pelo projeto de reajuste aprovado, e receberão a outra metade no final do ano.

           O Jornal Novo Tempo foi informado, que todos os vereadores da legislatura passada, estão entrando na justiça para receber também o décimo terceiro dos quatro anos em que foram vereadores e mesmo alguns que exerceram mandato em 2012, estão buscando receber, pois a prescrição ocorre em cinco anos.

 

(Foto - A população reprova tanto o aumento nos salários quanto a implantação do 13º e no ano passado fez grande campanha pela redução dos salários dos vereadores.)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!