Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
POPULAÇÃO DE NOVAERENSES CRESCE
24/11/2017 01:13 em Novidades

           Após anos diminuindo a população de novaerenses já está crescendo novamente. O Cartório do Registro Civil de Nova Era, da oficial Maria das Graças Martins da Costa, tem registrado com naturalidade daqui, vários novaerenses nascidos em João Monlevade.

Com o fechamento da maternidade de Nova Era em 2012, praticamente todos os nascimentos de filhos de novaerenses passaram a ser feitos no hospital de João Monlevade. A Lei determinava que a naturalidade da criança deveria ser da cidade onde nasceu. Mesmo que mãe e o pai viessem fazer o registro no cartório de Nova Era, ou de qualquer outra cidade, a naturalidade a constar no registro, nesse caso, teria que ser João Monlevade.

 

A mudança

 

Nova Era não foi a única cidade a ter sua maternidade fechada. O alto custo para manter uma unidade nesta especialidade levou ao fechamento de centenas de maternidades Brasil afora. O problema da naturalidade atingiu também outras cidades. O clamor de vários municípios chegou ao presidente Temer, que através da Medida Provisória 776 mudou isso a partir de abril deste ano. Desde aquele mês a naturalidade da criança pode ser do município de residência da mãe, se ela assim o desejar.

Na foto Deisiane Batista de Oliveira registra seu filho Heitor Lucas Oliveira, no Cartório de Nova Era. A criança nasceu em João Monlevade e ela optou pela naturalidade de Nova Era.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!