Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENSAGEM DA PREFEITA LAURA AOS NOVAERENSES
31/12/2017 11:43 em Novidades

MENSAGEM DA PREFEITA LAURA AOS NOVAERENSES

 

A prefeita Laura Maria Carneiro Araújo está completando um ano de governo em seu atual mandato e o Jornal Novo Tempo pediu que falasse à população novaerense. Ela atendeu e passou importante mensagem que aqui é publicada. Ao final  deseja um Feliz Natal e Ano Novo a todos os novaerenses.

 

 Mensagem da prefeita Laura

 

“2017 se finda e desejamos que ele leve junto a crise vivenciada pela população brasileira e pelos municípios.

 

Assumimos o 3º mandato com grandes desafios a enfrentar:

 

1-    A crise financeira: minimizada com cortes nos gastos públicos, priorização das demandas, otimização dos trabalhos e economicidade. Hoje a Prefeitura está com todas as contas em dia, mas continua passando por dificuldades financeiras, principalmente porque o Governo do Estado não tem repassado os recursos que deve ao Município, o que prejudica toda população.

 

2-    O problema da água não está resolvido, porque ele é muito amplo e complexo e demanda tempo. Foram realizadas várias ações como o aumento da capacidade do Reservatório da Barragem da Passagem, com a construção de um barramento em concreto de 50 cm acima do existente; troca dos motores e bombas e painel da ETA da Morada dos Heróis; reparos das bombas e motores da captação; substituição dos motores dos poços Artesianos da Baixada do Pimenta, o que gerou uma economia de R$10.000,00 /mês com energia; implantação da leitura de contas automatizada  e das ordens de serviço on line, gerando redução de pessoal e agilizando as demandas. O projeto para levar água da ETA Principal ao Bairro Colina e Fátima está concluído, aguardando autorização do DNIT para atravessar a BR 381, após o que será licitado e implantado.

 

3-    A Ponte Benedito Valadares (de Arcos), outro grande problema que demandou intervenção rápida, considerando o comprometimento de sua estrutura, com ferragens expostas em diversos pontos, está em obras, com previsão de conclusão da 1º etapa para abril de 2018, garantindo assim a sua estabilidade. Na 2ª etapa serão contempladas as obras de valorização e embelezamento desse importante monumento histórico cultural de nossa cidade. Serão construídas novas muretas de proteção, retirada do asfalto e concretagem do tabuleiro, nova iluminação, pintura, nova passarela. Os dois projetos foram aprovados pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Nova Era. A Prefeitura realizou também uma grande obra na Vila Santa Rosa, na Rua Antônio de Souza. É a rua que dá acesso ao bairro. Foi construído um muro de 105 metros de extensão, todo atirantado, com mureta e guarda-corpo e passeio. Foram trocadas as redes pluvial e realizada extensão de rede de esgoto. O greid da rua foi acertado, inclusive com aterro e compactação. Todo calçamento foi substituído por bloquetes. Com esta obra, a comunidade da Vila Santa Rosa foi beneficiada diretamente, em acessibilidade e segurança dos pedestres, e para os veículos, inclusive ônibus que não acessavam o bairro. Outros trabalhos desenvolvidos foram o corte dos Pinus, antiga reivindicação dos moradores da Rua Oscar de Araújo e Hospital. Assim que o tempo permitir, serão cortados o restante. Inclusive, já foram plantadas 500 mudas de árvores nativas no local, estando previsto o plantio de 2.000 mudas no total. Estão sendo executadas canaletas ao longo e nas laterais da Rua Governador Valadares e Oscar de Araújo, o que facilitará o escoamento da água de chuva.

 

4-    A Saúde está longe do que desejamos, mas aconteceram melhoras significativas, inclusive no abastecimento da Farmácia Básica, na liberação de exames que estavam com demanda reprimida desde 2016, na liberação de pequenas cirurgias, no combate ao Mosquito da Dengue e à Leishmaniose.

 

5-    A Educação também caminhou dentro do esperado, principalmente porque investimos em um método de ensino mais participativo e cuja eficácia poderemos avaliar no final de 2018.

 

Podemos concluir que 2017, apesar da crise, foi positivo pois conseguimos avançar naquilo que foi priorizado como meta.

Aproveitamos para parabenizar a Mesa da Câmara, eleita para 2018; Presidente: Valmir da Silva paixão, Vice: José Fernandes de Carvalho e Secretário: Cristiano Gonçalves. Que Deus os ilumine no exercício de suas funções.

Agradecemos à população de Nova Era o constante apoio e a todos Vereadores que trabalharam unidos com o Executivo em prol de nossa cidade.

Desejamos a todos um Natal de paz e um 2018 de muitas realizações.”

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!