Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
REFORMA ESTRUTURAL DA PONTE DOS ARCOS EM NOVA ERA
06/07/2018 09:23 em Novidades

 

 

A obra de recuperação da Ponte Benedito Valadares foi dividida em duas etapas, a primeira é a recuperação estrutural da ponte, está sendo feito o reforço dos blocos de fundação da ponte, são 5 blocos com 2 pilares em cada um. Para cada bloco foi feito o isolamento da água com sacos de solo cimento e drenagem com bombas, logo depois foi instalada uma armadura de reforço com aço CA50 que envolve a antiga sapata e por fim é feito o preenchimento de uma fôrma de madeira com concreto usinado através de bombeamento. A primeira etapa esta sendo concluída neste mês de julho de 2018, e a Prefeitura informa que todo o processo de recuperação da estrutura da ponte é acompanhado de perto pelas equipes responsáveis da Secretária de Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Departamento Municipal de Cultura e Turismo, além do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Nova Era (COMPANE).

Todos os cinco bloco que sustentam os pilares da ponte receberam um súper reforço de aço e concreto (foto). Também houve reforço de aço e concreto nas quatro bases dos arcos de sustentação. É a primeira reforma estrutural verdadeira que a Ponte Governador Benedito Valadares recebe em seus 78 anos de existência. Além dos blocos também foram recuperados vários outros pontos da estrutura da ponte. O projeto finalizará com o embelezamento deste importante monumento que é cartão postal de Nova Era. 

Este importante trabalho efetuado pela atual administração municipal da prefeita Laura Maria Carneiro Araújo, significa o salvamento da ponte, que corria risco até mesmo de desabamento em uma enchente mais forte, permanecerá pelas próximas décadas. Exemplo de dinheiro público bem aplicado.

 

 

( Foto que ilustra esta matéria: Ramon Nunes)

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!