Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PROSSEGUE REFORMA DA ESCOLA DESEMBARGADOR DRUMOND
12/09/2019 10:41 em Novidades

 A Escola Municipal Desembargador Drumond, a mais tradicional e antiga de Nova Era, está passando por uma completa reforma, determinada pela Administração Municipal. O objetivo principal da obra da reforma é a manutenção e a preservação de um bem público, especialmente, um patrimônio histórico cultural do município. Com a reforma ficará garantida a segurança e o bem estar de alunos, professores e servidores.

     Estão sendo executados diversos serviços de demolição de alvenaria, revestimentos em geral, demolição de piso e remoção de portas e janelas danificadas, pintura, etc. Também será executada a manutenção de todo o telhado colonial da escola, incluindo a amarração das telhas, remoção e troca de telhas danificadas além de remoção e assentamento de novas calhas tipo água furtada, troca das peças de madeiras danificadas, pingadeiras, rufos, calha de escoamento e engradamento. Também as lâmpadas de toda a escola serão trocadas por lâmpadas LED, além da troca de tomadas e interruptores antigos por modelos mais novos.

    Na quadra poliesportiva estão realizados serviços de execução de chapisco, reforma de telas o alambrado, manutenção os banheiros e pintura geral.

     A obra está sendo executada pela empresa Atuar Prestações de Serviço Ltda. que venceu a licitação por apresentar o menor preço para a realizar a obra. O prazo estimado para a conclusão da reforma é de 4 meses, a partir do início de agosto.

         Durante este período da reforma a Escola está funcionando provisoriamente no prédio do antigo orfanato, na Praça da Matriz de São José. A utilização do imóvel só começou após vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros juntamente com a Polícia Militar, tendo antes sido feito um projeto de adequação do espaço para a nova utilização de suas dependências. As melhorias foram realizadas atendendo as alterações solicitadas, estando o local apto para acolher temporariamente os alunoa da Escola Municipal Desembargador Drumond. 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!