Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
VALE APRESENTA PROJETO PARA VIADUTO EM DRUMOND
30/11/2019 23:54 em Novidades

                VALE APRESENTA PROJETO PARA VIADUTO EM DRUMOND

                           - SERÁ CONSTRUÍDO UM VIADUTO SOBRE A LINHA FÉRREA PARA PASSAGEM DE CARROS E PEDESTRES -

     A Vale concordou em atender as reinvindicações dos moradores de Drumond, que há anos cobram uma maneira de atravessarem com seus carros, de suas residências, do lado de baixo da linha, para a BR-381. Para virem à cidade eles tem que se deslocar dois quilômetros no sentido Baixada do Pimenta e mais dois voltando pelo asfalto, para só então se dirigirem para o centro de Nova Era. A posição da empresa trouxe esperança de solução de um velho problema que aflige a todos por lá.

     Após várias reuniões de representantes da empresa com moradores locais, com participação de vereadores e até mesmo da prefeita municipal Laura Maria Carneiro Araújo, lá em Drumond, o assunto foi levado para discussão pública, na Câmara Municipal. Na primeira reunião, no dia 15 de outubro, após ouvirem mais uma vez os representantes dos moradores, representantes da Vale ficaram de comparecer a uma segunda reunião, no dia 18 de novembro, trazendo a posição da empresa sobre o assunto e se possível trariam até um projeto para a passagem de veículos.

          No dia 18 à tarde houve uma reunião no gabinete da prefeita Laura, da qual participaram além da prefeita, representantes da Vale e os representantes do bairro, Hedmara, Leonardo, Poliana e Elton. Na oportunidade foi apresentado o projeto elaborado pela Vale e aceito pelos moradores. Assinaram-se ali naquele momento os documentos necessários e pertinentes ao assunto.

          A partir das 19 horas, na reunião marcada para a Câmara Municipal, o projeto foi apresentado publicamente, quando também foram passadas informações sobre o mesmo. Será um viaduto para carros, com passarela anexo, que será construído ao lado da atual passarela, que vai continuar sendo utilizada até que a obra seja concluída. Também serão feitos dois muros, um de cada lado do conjunto de linhas férreas, havendo dos moradores a solicitação de que  não impeçam totalmente a visão de um lado para outro.

     Segundo um morador do bairro informou, o representante da empresa explicou que os trâmites legais para início da obra já estão em andamento e que a previsão final de entrega é até 2023. Também segundo a mesma fonte, o representante da empresa informou que os moradores poderão escolher o nome oficial para o viaduto a ser construído. Também foi orientado aos moradores que regularizem a situação da associação de moradores do bairro. A Vale tem um plano que distribui verbas para comunidades, mas as associações têm que estar totalmente em dia com sua documentação.    

      Os bons ventos parecem mesmo estar soprando para os moradores de Drumond. No último dia 20, dois dias após a boa notícia da Vale, a prefeita Laura esteve visitando a comunidade, e em vistoria no local informou que irá pavimentar a única rua do bairro que ainda não tem calçamento.

 

                                         Legenda da foto 3/1

              Atual passarela será utilizada até a conclusão da nova obra                  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!