Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
DOUTRINAÇÃO LEVA ESQUERDA A DOMINAR NAS UNIVERSIDADES
18/12/2019 22:39 em Novidades

“A GENTE SE SENTE ACUADO NA UNIVERSIDADE, O QUE IMPERA

É O PENSAMENTO ESQUERDISTA”, REVELA ALUNO DA UNB

 

     “A gente se sente acuado na universidade, o que impera é o pensamento esquerdista”, depoimento de Allan Taunay, estudante de Letras, da UnB, sobre a perseguição aos alunos de direita nas universidades.

     Cansados de serem obrigados a pensar dentro da caixinha vermelha da esquerda, um grupo de alunos da Universidade de Brasília se uniu para lutar pela pluralidade de pensamento no ambiente acadêmico, criando o grupo Unb Livre!

    Outras universidades públicas também estão criando grupos semelhantes, como o UFF Livre, na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro.

     Allan Taunay destaca a importância do grupo para encorajar outros alunos que são de direita e têm medo de se manifestar e serem perseguidos.

     “Criamos uma página no Twitter, Instagram, e agora no WhatsApp, meio de chamar outros alunos que se identificam com o conservadorismo, com a direita, e também porque a gente se sente acuado dentro do debate político na universidade, onde o que impera é o pensamento esquerdista, socialista e comunista. Tem gente que quer pensar fora da caixa, porém, as amizades influenciam, e as pessoas não querem perder as amizades. Como aluno, a gente pode dar oportunidade, conversar com essas pessoas, agora temos um governo federal de direita, o MEC tem outras políticas, a universidade e a escola têm que ser sem ideologia, formando alunos para a sociedade”, destacou o estudante.

     Na época das eleições, Taunay conta que vários professores davam aulas e faziam exercícios contra o então candidato Bolsonaro, alegando que ele era nazista e facista. “Se a gente comentasse a favor, era chamado de nazista, facista e outros “istas”, afirma.

     No dia 27 de novembro, a Unb Livre postou no Twitter (https://twitter.com/livreUnb) um vídeo da atriz Elisa Lucinda recepcionando alunos da Universidade, com um discurso que desrespeitava a figura de Cristo, falava que a cultura dos índios foi estuprada, atacava eleitores de direita... De acordo com Taunay, esse tipo de “boas-vindas” da extrema esquerda é comum.

     “Isso acontece sempre no início dos semestres. Em abril deste ano, Haddad foi à Unb e incitou à violência, falou mal do presidente, falando que tem que fazer revolução, derrubar o governo... Elisa Lucinda falou também que a esquerda pensa no coletivo, e nós da direita pensamos no indivíduo. Eu acho que é um desrespeito, tem que respeitar a liberdade de pensamento do outro, a religião...” lamentou o aluno.

     Mesmo encontrando tanta dificuldade no meio acadêmico, Taunay ainda tem esperança e dá um recado para os alunos de direita. “Se a gente está sofrendo ataques da esquerda, estamos no caminho certo. Que a gente tenha força e não desista, porque agora chegamos ao poder, a gente tem que ocupar espaço!”, completou.

 

(Fonte: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/17564/a-gente-se-sente-acuado-na-universidade-o-que-impera-e-o-pensamento-esquerdista-revela-aluno-da-unb-veja-o-video).

Legenda da foto - Allan Taunay, aluno da Unb

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!