Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
TENENTE MORENO RECEBE MEDALHA DESEMBARGADOR HÉLIO COSTA
19/12/2019 00:55 em Novidades

TENENTE MORENO RECEBE MEDALHA DESEMBARGADOR HÉLIO COSTA

 

    O tenente Evaldo da Silva Moreno, comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Nova Era (abrange os municípios de Nova Era e Bela Vista de Minas), recebeu no último dia 6, a Medalha Desembargador Hélio Costa. A honraria foi outorgada a ele pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, através do Foro da Comarca de Nova Era. A solenidade de entrega aconteceu a partir das 19 hs, no Fórum Dr. Leão de Araújo aqui em Nova Era e foi presidida pelo juiz Estevão José Damazo, que também fez a entrega da Medalha ao homenageado. Além de convidados, servidores do judiciário e autoridades, também estiveram presentes amigos e familiares do tenente Moreno que tem 49 anos, casado, natural de Dom Cavati-MG e antes de fazer o concurso para oficial de Polícia Militar ficou três anos e meio na Marinha do Brasil, como fuzileiro naval.

     A Medalha é entregue de dois em dois anos em todas as Comarcas de Minas Gerais, a pessoas e entidades que tenham contribuído para o bom funcionamento da Justiça no Estado. Também destina-se a homenagear o Desembargador Hélio Costa e promover maior aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade.  A indicação do tenente Moreno como agraciado foi feita por uma comissão presidida pelo juiz de direito Estevão José Damazo, com participação do promotor de justiça Aylor Luiz Meirelles Júnior, da prefeita municipal Laura Maria Carneiro Araújo e do presidente da Câmara Municipal de Nova Era, Sebastião Venceslau Siqueira.

          O tenente Moreno assumiu o comando do 4º Pelotão de Nova Era em julho de 2017 e nesse período desenvolveu um trabalho conjunto da Polícia Militar, com o Ministério Público, Polícia Civil e Poder Judiciário, o que resultou em uma redução de 51% nos crimes violentos, 22% em furtos, 54% em roubos e um aumento de 72 por cento em operações e prisões contra o tráfico de drogas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!